Inicialmente precisamos criar um Usuário gerente para o novo estabelecimento.
Em seu painel administrativo, selecione a opção "Usuários" no menu lateral esquerdo
Selecione a opção "Criar usuário".
1- Nome: Defina um nome para o usuário gerente.
2- Celular: Coloque um numero de telefone do usuário a ser criado.
3- E-mail: Defina um e-mail para o usuário.
4- Senha: Escolha uma senha para o usuário ter acesso ao gestor do estabelecimento dele.
5- Avatar: Escolha um avatar para o usuário (opcional)
6- Função: Defina qual a função desse usuário (Para ser o responsável por um estabelecimento e necessário a função "Gerente").
Clique em "Salvar Usuário"
Volte ao menu lateral na opção "Estabelecimentos" e depois clique em "Tipos de estabelecimento" e na parte superior do menu central selecione "Criar tipo".
1- Nome: Defina um nome para o tipo de comercio (Ex: Padaria).
2- Descrição: Caso desejar adicione uma discrição para esse tipo de estabelecimento.
3- Imagem: Defina uma imagem para representar o tipo de estabelecimento.
4- Estabelecimentos: Defina quais estabelecimentos se enquadram nesse tipo (Caso não tenha estabelecimento criado para esse tipo de negocio, basta deixar em branco).
Clique em "Salvar categoria".
Agora novamente em seu menu lateral clique em "Estabelecimentos" e depois "Estabelecimentos".
No menu superior central clique em "Criar estabelecimento"
1- Logo: Coloque nesse campo a logo do seu estabelecimento.
2- Nome: Preencha com o nome do estabelecimento.
3- Categoria: Escolha qual a categoria de serviço do estabelecimento (Ex. Padaria)
4- Telefone: Preencha com o telefone de contato do estabelecimento.
5- Endereço: Coloque o endereço do estabelecimento.
6- Métodos de pagamento offline: Selecione quais métodos de pagamento offline o estabelecimento aceita.
7- Pedido mínimo: Defina um valor minimo para o cliente realizar o pedido
8- Retirada disponível: Habilite esse campo caso desejar permitir o seu cliente retirar os pedidos.
9- Entrega disponível: Habilite esse campo caso o estabelecimento realize entregas.
10- Horário de funcionamento: Marque o campo dos dias de funcionamento e também digite os horários de funcionamento.
11- Estabelecimento fechado agora: Habilite esse campo para manter o estabelecimento fechado para pedidos.
12- Gerente: Defina um usuário gerente para ser o responsável pelo estabelecimento (Criado no incio do artigo).
13- Funcionários: Caso desejar, crie um usuário com cargo de colaborador e defina o mesmo (Vai ter acesso apenas a parte operacional do sistema de pedidos)
14- Comissão administrativa: Defina uma comissão que você deseja receber por cada pedido em %.
15- Ativo no app: Habilite esse campo para ativar o estabelecimento dentro do seu app.
16- Ativar Split Asaas: Habilite esse campo caso tenha se integrado a um banco digital (Mercado pago ou Asaas) (Habilitando o split todos os pedidos recebidos online vão ser enviados o valor da comissão administrativa para a conta do gestor da plataforma e o valor do estabelecimento vai ser enviado para a conta dele).
Clique em "Salvar estabelecimento"